sábado, 12 de janeiro de 2013

12x25

os homens viessem com a boca cheia das aldrabices que os mais antigos lhes impingiam para se armarem em fortes.
     -- A guerra aqui é como em todo o lado. Mas o melhor é esperares para veres, amanhã vais ter um bilhete na primeira fila -- adiantou para o soldado. Mudou rapidamente de conversa disparatando: -- Porque vieste para os comandos? Livravas-te de estares agora metido nestes apertos...
     -- Nem sei bem, um bocado por acaso, estava na recruta e toda a malta se metia comigo por eu ser alentejano. O meu capitão sabe que é raro um alentejano vir para os comandos? -- e continuou: -- Gozavam comigo por eu ser assim miúdo, chamavam-me alentejano dum cabrão,  mesmo os oficiais e os

Carlos Vale Ferraz, Nó Cego, Amadora, Livraria Bertrand, 1983, p. 25, ls. 1-12.

Sem comentários:

Enviar um comentário